Em nota, Asspen pede providências quanto a banco de horas de policiais penais e alerta para possível paralisação


Compartilhe

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) emitiu uma nota pública na tarde desta segunda-feira (22) pedindo providências do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) quanto ao banco de horas dos policiais penais.

Na nota, a Asspen alerta para uma possível paralisação dos policiais. “Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) informa ao Poder Público, que caso a demanda não seja dirimida, adotará medidas mais enérgicas junto ao conjunto dos policiais penais, com a possibilidade de paralisação, operação padrão e manifestos em prol da categoria”.

Confira a íntegra da nota: 

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) vem a público se manifestar em relação ao Banco de Horas para o Policial Penal, considerando:

1. As diversas denúncias feitas por policiais penais e recebidas pela Asspen em virtude da falta de efetivo;

2. A sobrecarga dos policiais lotados nas unidades prisionais em consequência da defasagem de pessoal;

3. O enfrentamento da grave crise sanitária agravada pela pandemia no interior dos presídios do Acre;

4. O aumento diário do índice de servidores afastados e acometidos pela Covid-19;

5. O dever do Estado de garantir o efetivo policial em números mínimos para o trabalho com segurança dentro do sistema prisional.

A Asspen alerta e solicita ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), como solução a curto prazo, o aumento do Banco de Horas para os policiais penais, primando pelo efetivo serviço nas unidades, pela segurança dos agentes e, sobretudo, pelos princípios que regem a administração pública.

Por fim, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) informa ao Poder Público, que caso a demanda não seja dirimida, adotará medidas mais enérgicas junto ao conjunto dos policiais penais, com a possibilidade de paralisação, operação padrão e manifestos em prol da categoria.

Eden Alves Azevedo
Presidente da ASSPEN

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner