Novo decreto prevê possibilidade de lockdown no Acre


Compartilhe

Foi publicado na noite desta segunda-feira (22), o Pacto Acre Sem Covid, que estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência da pandemia de Covid-19.

O novo decreto estabelece níveis de classificação de risco que serão divididos nas cores verde, amarela, laranja e vermelha, respectivamente indicando o nível de perigo, sendo o verde o menor e o vermelho o mais perigoso. Prevendo também que em caso de iminente colapso da saúde pública em função do número de contaminados, medidas de isolamento mais severas poderão ser adotadas, como por exemplo, o bloqueio total também conhecido como lockdown.

A avaliação para indicar a classificação de risco será feita a cada sete dias e dependendo da cor avaliada é que se determinará o que vai ou não abrir no Estado. Em lugares em que estiver com a cor vermelha, nível mais alto, apenas estabelecimentos de serviços essenciais poderão ser abertos. Nesta segunda-feira (22), todos os municípios do Acre estão em vermelho. A próxima avaliação ocorrerá na segunda-feira (29) e somente então será autorizado ou não a reabertura de outros estabelecimentos.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner