Pacto ‘Acre sem Covid’ é publicado em Diário Oficial; Saiba como vai funcionar


Compartilhe

O Governo do Estado do Acre publicou uma edição extra do Diário Oficial com o Plano Acre sem COVID, que prorroga os prazos previstos no Decreto nº 5.496, de 20 de março de 2020, que estabelece as medidas para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Esperava-se que o referido pacto, que diz pouco – melhor que nada – fosse a chancela para a retomada das atividades comerciais no estado, como foi assegurado pelo governador Gladson Cameli, mas, em virtude do aumento dos indicadores de contaminação, o comitê que gerencia a crise sanitária no Acre, optou por uma classificação de risco, que irá indicar os estabelecimentos que poderão funcionar. O tripé que irá nortear a retomada das atividades econômicas, segundo o governo, está balizado no nível de contaminação, na responsabilidade social e na capacidade do sistema de saúde.

Os níveis foram divididos em vermelho, laranja, amarelo e verde, que estabelece a periculosidade de cada etapa. A cada semana uma nova avaliação será feita pelo governo com base nos indicadores e, as prefeituras poderão autorizar a reabertura, conforme a conveniência da avaliação.

O nível nesta terça-feira (23) é vermelho em todos os municípios do estado, o mais perigoso, que limita a abertura apenas dos serviços essenciais.

O governador Gladson Cameli afirmou que a responsabilidade será dividida com as prefeituras. Assim, o Estado mensura os níveis de segurança e as prefeituras decidem pela reabertura.

Confira a íntegra do decreto: 

ACRE SEM COVID

 

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner