O FURÃO: Enquanto comissionados exonerados imploram por suas rescisões, Tião Bocalom fura a fila e recebe


Compartilhe

Enquanto vários cargos comissionados do Governo do PT e também de Gladson Cameli imploram dia após dia para receberem suas rescisões, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo Progressista do Acre, Tião Bocalom, ao que tudo indica, furou a fila, recebeu sua rescisão e deixou muita gente “chupando dedo”.

No portal da transparência do Governo do Estado do Acre, é possível ver os detalhes de um pagamento autorizado ontem (25), com a seguinte descrição:

VALOR REFERENTE AO TERMO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO – TRCT, EXONERADO ATRAVES DO DECRETO Nº 5.679 DE 6 DE ABRIL DE 2020, CONFORME PROCESSO Nº 0003263-5/2020.

O beneficiário – credor – da ordem de pagamento é nada menos que Tião Bocalom, que provavelmente amanheceu nesta sexta-feira (26) com um crédito de R$ 8.685,58 em sua conta bancária – SEXTOU.

O pagamento é um direito do ex-gestor e pré-candidato a prefeito, isto é inquestionável. O curioso é o fato de existirem centenas de ex-comissionados do governo anterior e também do atual, que se humilham nas portas de suas antigas secretarias todos os dias para receber valores muitas vezes bem menores do que o pago a Tião Bocalom.

O pagamento do termo de rescisão pode ser justificadamente antecipado, ou priorizado em detrimento de outros já solicitados, em algumas poucas circunstâncias, dentre elas quando da comprovação da necessidade para tratamento médico. Caso não fique demonstrada a efetiva necessidade, no caso de Tião Bocalom, fica evidente que se trata apenas de relacionamento e das benécias do poder ao amigo do rei.

“É legal, mas é imoral. Estou há quase 1 ano esperando a minha rescisão, desde que fui exonerado do governo Gladson, até agora nada. Ai vem um cara que quer ser prefeito de Rio Branco furar fila e receber em menos de 3 meses? Prefeito Furão, é assim que vou chamá-lo a partir de agora”, disse um ex-comissionado que aguarda o pagamento da rescisão.

Dados do pagamento da rescisão de Tião Bocalom extraídos do Portal da Transparência do Governo do Estado do Acre: 

Portal da Transparência – Estado do Acre

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner