Sindicado divulga nota de repúdio contra vandalismo em outdoor dos servidores do Iapen: ‘atentado à democracia’

0
37

O Sindicato dos Servidores Administrativos do Iapen (Sindsai) se manifestou a respeito do ato de vandalismo contra um outdoor colocado pelos servidores para chamar a atenção do governador Gladson Cameli. O texto no outdoor dizia: ““Governador, queremos um presidente do Iapen que administre para todos os servidores da instituição e não para uma única categoria! Os servidores administrativos do Iapen estão sendo desprezados, não queremos aumento, só queremos respeito!”

Confira na íntegra a nota do Sindsai

“PINTARAM DE VERMELHO

O Sindicato dos Servidores Administrativos do IAPEN – Sindsai, vem à público repudiar o ato de vandalismo ocorrido no dia 27 de junho, quando um Outdoor Veiculado por este sindicato, cuja a finalidade é tão somente chamar a atenção do Governo e da Sociedade para necessidade de termos uma gestão que dialogue e represente interesses de todos os servidores.

Tal atitude, representa um atentado à Democracia e à livre expressão dos servidores administrativo do IAPEN, que reivindicam pacífica e respeitosamente seus legítimos direitos.

Esperamos que esse lamentável episódio seja devidamente investigado e que providências sejam tomadas, afim de garantia a ordem e o direito de expressão constituídos em nosso país.

Não, não sabemos quem atentou, mas
não calarão nossa Voz!

Cátia Nascimento
Presidente do Sindsai,
Rio Branco Acre 29 de Junho de 2020.”

Entenda o caso

A cidade de Rio Branco amanheceu na sexta-feira (26) com uma mensagem pública ao governador Gladson Cameli em plena Avenida Ceará. Em um outdoor, supostamente patrocinado pelos servidores administrativos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), os mesmos pedem a “cabeça” do diretor-presidente da instituição, Arlenilson Cunha. No sábado (27), o outdoor foi vandalizado e a mensagem foi apagada.