Começa hoje a rodada que definirá os finalistas do Campeonato Carioca, entenda como ficou definido


Compartilhe

Hoje às 13h15 (horário do Acre) será dado início à última rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, que definirá quem irá para as semifinais da competição.

Grupo A

A partida das 13h15 será entre Bangu e Cabofriense no estádio de Moça Bonita, em Bangu (RJ), o Cabofriense já entra em campo eliminado já que não conseguiu nem um único ponto durante a Taça Rio, vindo de goleada para o Botafogo, enfrentará o Bangu que só conseguirá se classificar no único cenário se conseguir golear hoje por 7 a 0 e torcer para Botafogo e Boavista perderem por apenas 1 a 0 para conseguir passar no saldo, algo que é muito improvável.

Às 19h30 o Flamengo, já matematicamente classificado, entra em campo contra o Boavista no Maracanã e no mesmo horário o Botafogo enfrenta a Portuguesa no estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador. O Botafogo precisa vencer e torcer para que o Boavista não consiga ganhar do Flamengo com um número de gols maior, já que as duas equipes estão empatadas tanto em pontos, número de vitórias e saldo de gols.

Grupo B

O Grupo B está um pouco menos definido, sem nenhuma equipe matematicamente classificada, embora não é certo, o Fluminense já pode comemorar a classificação, a única forma da equipe ficar de fora das semifinais é em caso se perder para o Macaé, o Volta Redonda vencer o Resende e o Madureira golear o Vasco por pelo menos 9 a 0, já que o saldo de gols do Flu está bem alto, a partida contra o Resende acontece amanhã (2) às 15h30.

O Vasco está numa situação desconfortável já que o Fluminense perdeu por 3 a 0 para o Volta Redonda na rodada passada, apesar de ter feito uma bela atuação na estreia do técnico Ramon Menezes, o Gigante da Colina precisa vencer o Madureira em partida que acontece às 18h e torcer para uma derrota do Volta Redonda para o Resende, só assim conseguirá classificar. Caso o Volta Redonda empate, o Vasco precisa vencer por pelo menos 4 a 0 para passar no saldo de gols.

A última partida também acontece às 18h, entre Volta Redonda e Resende, o Voltaço conseguiu vencer o Fluminense e o Resende venceu o Madureira.

Semifinal

A semifinal da Taça Rio está marcada para o próximo domingo (5) e apenas o Flamengo já confirmou presença.

Confira as chances de cada equipe

Bangu: precisa golear por 7 a 0 e torcer para Botafogo e Boavista perderem

Boavista: precisa vencer o Flamengo e torcer para o Botafogo perder, empatar ou vencer por um número de gols menos que o que eles fizerem

Botafogo: precisa vencer a Portuguesa e torcer para o Boavista perder, empatar ou vencer por um número de gols menos que o que eles fizerem

Cabofriense: matematicamente eliminado

Flamengo: matematicamente classificado

Fluminense: basta empatar com o Macaé para se classificar

Macaé: matematicamente eliminado

Madureira: precisa vencer o Vasco e torcer para o Volta Redonda perder para o Resende

Portuguesa: Precisa torcer para Botafogo e Boavista perderem e vencer por mais de dois gols de diferença

Resende: precisa vencer o Volta Redonda por 4 gols de diferença e torcer para Vasco e Madureira empatarem

Vasco da Gama: precisa vencer o Madureira e torcer o Volta Redonda perder, caso o Volta Redonda empate, Vasco precisa ter vencido por 4 gols de diferença

Volta Redonda: basta vencer o Resende, caso empate, precisa torcer para que o Vasco não vença por 4 gols de diferença

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner