Em nota de repúdio, Solidariedade “frita” Luziel e sugere que condição de base é um “tapa olhos” para a ilegalidade

O partido Solidariedade emitiu uma nota de repúdio endereçada ao pré-candidato da sigla, Luziel Carvalho, em virtude de declarações feitas nas suas redes sociais.

Na nota, o partido afirma que faz parte da base do governo e classifica a intenção do pré-candidato, de ajuizar uma ação de improbidade administrativa em face do vice-governador Major Rocha, como “acintosa”

Luziel, que é advogado, asseverou na famigerada publicação, que o processo seria feito por haver pressupostos legais que evidencia da conduta ilícita por parte do vice-governador.

No que tange à condição de base do Solidariedade, está não pode servir de “tapa olhos” para a legalidade, tampouco como instrumento de cerceamento do direito-dever de cada cidadão em denunciar atos ilegais praticados por agentes públicos, caso estes possam ser comprovados.

Leia a íntegra da nota:

SOLIDARIEDADE – NOTA DE REPÚDIO
Ao senhor Luziel Carvalho

Por considerar que o partido SOLIDARIEDADE no Acre faz parte da base do governo, a iniciativa do senhor Luziel Carvalho, pré-candidato a prefeito de Rio Branco, pelo SOLIDARIEDADE, que em matéria divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira (2) garante entrar com processo por improbidade administrativa contra o vice-governador Major Rocha, é considerada acintosa, em nada contribui com a política de coalizão;

Por considerar as diretrizes doutrinárias do SOLIDARIEDADE que presa pela construção do diálogo, liberdade política e na consagração dos princípios democráticos; tal declaração sem consulta aos diretórios municipal e estadual foi desrespeitosa;

Por considerar que o vice-governador Major Rocha vem contribuindo e muito com as políticas públicas de desenvolvimento do estado; tendo uma relação republicana com o SOLIDARIEDADE;

O presidente da executiva estadual do SOLIDARIEDADE no Acre, Israel Milani, vem à público refurtar a declaração do senhor Luziel Carvalho; considerada intolerante no plano da disputa democrática;

O SOLIDARIEDADE reafirma o compromisso de continuar pactuado alianças no sentido de ajudar o governo do Acre a se desenvolver, ao mesmo tempo em que, reforça o respeito pelo vice-governador do Acre, Major Rocha.

Israel Milani
Presidente da Executiva Estadual do SOLIDARIEDADE-AC