Em decreto ‘mais do mesmo’, governo publica regras para retorno das atividades comerciais no Acre


Compartilhe

O Governo do Estado do Acre publicou nesta sexta-feira (03) uma edição extra do decreto que estabelece as regras para o retorno das atividades comerciais de acordo com o plano Acre sem Covid.

O decreto traz um quadro de atividades até o momento proibidas e que poderão ser retomadas após as reclassificações do Comitê de acompanhamento especial formado por setores do governo, prefeituras e da Universidade Federal do Acre.

Sem novidades, o texto define o risco pela classificação de cores, vermelha, laranja, amarela e verde, que representam, respectivamente, um nível de perigo.

Assim, as prefeituras e o governo, com base nas medições, serão responsáveis e deverão decidir sobre o retorno das atividades.

Quanto a metodologia, Secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, explica que são levados em consideração indicadores como o número de casos de covid-19, óbitos, altas e ocupações de leitos nas unidades de saúde.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner