Rio Branco e Alto Acre em situação de emergência; Comércio permanece fechado


Compartilhe

O Governo do Estado do Acre divulgou nesta segunda-feira (6) os dados aferidos através dos parâmetros estabelecidos pelo pacto Acre sem Covid, que servirão de base para a tomada de decisão dos prefeitos quanto a retomada das atividades econômicas não essenciais.

Segundo os dados, houve redução nas regiões do Baixo Acre, Alto Acre e Vale do Juruá na notificação de novos casos da Covid-19, bem como das internações pela doença.

Ainda sim, a capital Rio Branco e a região do Alto Acre permanecem classificadas em situação de emergência, o que inviabiliza, neste momento, a retomada das atividades comerciais.

“Os prefeitos, após as mudanças de cores de indicadores, podem ou não optar por reabrir ou não os comércios”, justificou o coronel e secretário de Planejamento, Ricardo Brandão.

Na análise, a região do Alto Acre, não apresentou progressão no nível de indicadores e a nota do comitê ficou em 15. O nível de internações está em 30%. Rio Branco, por sua vez, e na região do Baixo Acre, apresentaram nota 17 e um alto índice de óbitos.

 

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner