Daniel Zen protocola representação no MPF, TCU e CGU para apurar conduta de ex-diretora do Deracre


Compartilhe

O deputado estadual Daniel Zen (PT) usou o expediente da sessão remota da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) nesta terça-feira (7) para informar que protocolou uma representação aos órgãos de controle para apurar denúncias feitas acerca da atuação da ex-diretora do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuário do Acre (Deracre), Lanna Vaz.

“Aquilo precisa ser esclarecido, até para que não pairem dúvidas. Então protocolamos essa representação hoje junto aos órgãos de controle: Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União pedindo a abertura de procedimento de investigação preliminar, de inquérito civil público, para que os órgãos de controle então façam a checagem, a apuração, o acompanhamento e esclareçam nossas dúvidas”, disse o parlamentar.

Zen pontuou ainda que a função do parlamento é fiscalizar os atos da Administração Pública e de seus representantes. “Nossa função aqui não é acusar ninguém. Mas nossa função é alertar para fatos que precisam ser melhor fiscalizados”, concluiu.

Entenda o caso

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner