Prefeito de Cruzeiro do Sul anuncia reabertura de comércio e igrejas a partir de sábado


Compartilhe

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro anunciou durante encontro com representantes do comércio, líderes religiosos e taxistas no auditório da Escola Estadual Flodoardo Cabral manhã desta terça-feira (7) uma retomada parcial das atividades de comércio e nas igrejas.

A iniciativa de reabertura parcial tem como base a reclassificação do nível vermelho para o laranja pelo comitê Covid-19, e a inauguração do Hospital de Campanha de Cruzeiro nesta sexta, 10, ampliando o número de leitos disponíveis para COVID 19.

Entre as regras desta reabertura parcial, está a determinação de que seja utilizada apenas 30% da capacidade de ocupação. Segundo Ilderlei, haverá fiscalização para que tais normas sejam cumpridas.

Há ainda regras de distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel para os consumidores e fiéis.

Segundo o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Luís Cunha, o comércio está preparado para atender à todas as regras estabelecidas pelo poder público municipal. “O comércio é o mais interessado em se adequar às regras estabelecidas, seja de distanciamento, percentual e de higiene”, disse.

“Tudo deve ser feito de forma gradual e segura”, disse na ocasião o promotor Ocimar Júnior, defendendo a necessidade da abertura gradual das atividades.

A igreja católica deverá retomar as atividades no final de semana seguinte do início da flexibilização, dias 18 e 19, segundo o bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovanele. A Catedral Nossa Senhora da Glória adotará o percentual de ocupação de 20%.

“Na Catedral são mil lugares, mas só 200 serão ocupadas por temos que intercalar e usar um banco sim e outro não. Isso se aplicará também durante o Novenário de Nossa Senhora da Glória”, explica o bispo.

Com informações do Juruá em Tempo

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner