Vídeo: Cargos comissionados do governo estariam descumprindo decreto em ‘resenha’ de estudante de medicina em hotel


Compartilhe

Um perfil que faz exposição de pessoas que estão insistindo em descumprir o decreto com regras de distanciamento social no Acre, denunciou nesta quinta-feira (16), uma festa de aniversário de uma estudante de medicina que supostamente teria acontecido no Terra Verde Hotel nos últimos dias.

Imagem/Instagram @vaciloscvdr_ac

Na postagem, entre vídeos e fotos, é possível perceber uma grande quantidade de pessoas no evento. A página questiona ao Terra Verde Hotel se o mesmo foi autorizado a funcionar.

“Em meio a pandemia, gente morrendo, locais fechados e pessoas perdendo o emprego, há quem se preocupe somente com o agora. Terra Verde Hotel foi autorizado a funcionar? A receber pessoas?”, questionou ao exposed.

A denúncia menciona também a participação de cargos comissionados do governo Gladson Cameli presentes na “resenha”.

Casa de ferreiro, espeto de pau

Gladson, que tem sido enfático ao cobrar que comerciantes e cidadãos colaborem com as medidas de distanciamento social, parece estar deixando de olhar para dentro do governo, com cargos comissionados fazendo festa por vários finais de semana seguidos. A prefeitura, sob comando de Socorro Neri, por sua vez, ao que tudo indica estaria fiscalizando os “menores” e afrouxando para os “grandes” empresários.

Vacilões do Covid 

A página, conhecida por apelidar de vacilões do covid aqueles que descumprem as medidas de distanciamento social, publicou outras fotos e vídeos da festa de aniversário da estudante de medicina em plena pandemia, supostamente realizada no Terra Verde Hotel.

Decreto 5.496, de 20 de março de 2020

O decreto 5.496, de 20 de março de 2020 e suas alterações publicadas em Diário Oficial, bem como o Pacto Acre sem Covid (Decreto nº 6.206 de 22 de junho de 2020) até o momento não autorizou a retomada das atividades não essenciais na capital Rio Branco, isto inclui os eventos no hotel Terra Verde, que teria então, supostamente descumprido as regras contidas nas referidas normativas municipais e estaduais.

Repercussão

A publicação feita no exposed, em menos de 24 horas, já teve diversos comentários. Em um deles, o internauta revoltado marca o governador Gladson Cameli e pede providências quanto ao descumprimento por pessoas nomeadas em seu governo.

Direito de resposta

A reportagem do Correio 68 tentou contato com o Terra Verde Hotel nos números informados nas suas redes sociais, mas depois de diversas tentativas, não obteve êxito. O grupo Correio 68, reitera que o espaço do jornal está aberto para eventuais esclarecimentos

 

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner