Prefeitura de Rio Branco publica decreto autorizando reabertura de parte do comércio


Compartilhe

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (21) o decreto autorizando que algumas das atividades consideradas não essenciais sejam reabertas em acordo com o Pacto Acre Sem Covid.

O que pode abrir?

De acordo com o decreto, na bandeira laranja poderão abrir lojas de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção com 30% da capacidade total; bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e sorveterias utilizando exclusivamente delivery ou drive thru; escritórios de serviços com agendamento prévio; concessionárias, lojas de veículos e de autopeças, oficinas mecânicas e lojas de roupas com 30% da capacidade; shopping, galerias, centros comerciais, salões de beleza e clinicas de estética com 30% da capacidade e sem praças de alimentação.

Continuam sem poder abrir os espaços públicos como parques e quadras esportivas, teatros, cinemas, apresentações culturais, eventos religiosos; esses só poderão reabrir quando o nível de alerta estiver na bandeira amarela.

Já as academias de ginástica, clubes poliesportivos e de lazer, eventos, feiras, seminários e congressos só poderão reabrir quando o nível de alerta estiver na bandeira verde.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami