Jorge Viana ‘cutuca’ Gladson e posta TBT do tempo em que “a política era feita com planejamento”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT), resolveu ‘cutucar’ o atual governo do Estado em uma postagem nas redes sociais, na quinta-feira (13) de TBT, sem citar o nome de Gladson, ele resolveu publicar fotos dizendo que eram do “tempo em que a política era feita com planejamento”, criticando o fato de que hoje a política é vista como algo ruim.

Confira, na íntegra, a publicação de Jorge Viana:

“Aproveito o dia do “tbt” pra falar como vejo a política e qual a importância dela para nossas vidas. Hoje, política é tida como sinônimo de coisa ruim, do errado do malfeito. Na literatura, é algo relacionado a organização, direção e administração de cidades, nações ou Estados. Algo relacionado com grupos sociais. Nas democracias, é a ciência aplicada nas atividades dos cidadãos que se ocupam de assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.
Clausewitz, mestre das estratégias, associa política e guerra: “A guerra é a continuidade da política por outros meios”.

Eu sempre pensei a política como algo nobre da atividade humana, algo próximo do sonhar, do cuidar e do fazer. Foi assim que conseguimos fazer tantas coisas boas na nossa terra, nas nossas cidades. Era política feita com planejamento, eficiência, trabalho coletivo, com alma e muita alegria. Bons tempos.

Tomara que o sofrimento e as lições dessa pandemia possa nos melhorar, nos humanizar e nos permita construir e viver um futuro melhor, com harmonia, respeito e colaboração. Vamos em frente, né mesmo?”

📸: Arquivo/Facebook de Jorge Viana

 

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner