Detetive 68: É verdade que boneca Annabelle fugiu de museu nos EUA e veio parar no Brasil?


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Já pensou você atender a sua porta e lá estar uma das bonecas mais temidas do mundo sentada no chão? Você poderia pensar de primeira que se trata de uma pegadinha, mas começou a circular em grupos de WhatsApp e em redes sociais que a boneca Annabelle fugiu do museu da família Warren, no estado americano de Connecticut.

O nome de Annabelle na verdade é Raggedy Ann, um personagem criado em 1918 por Johnny Gruelle para protagonizar uma série de livros infantis. Mas a história assombrada dessa boneca em específico começou em 1968 quando uma estudante de enfermagem a ganhou e começou a relatar fatos estranhos e um médium disse que o brinquedo estava possuído pelo espírito de uma menina morta chamada Annabelle.

📸: a investigadora paranormal Lorraine Warren, em fotos em épocas diferentes, com a boneca original Annabelle

A estudante decidiu manter a boneca consigo mesmo com o “habitante curioso” dentro dela, mas logo ela começou a apresentar comportamentos malignos e assustadores e o casal Ed e Lorraine Warren foi convidado para investigar e logo disseram que Annabelle na verdade era habitada por um demônio e desde então levou o artefato para seu museu para ficar em uma caixa de vidro, de onde internautas começaram a dizer que fugiu e veio parar no… BRASIL.

Obviamente, um relato assim é trabalho para o Detetive 68, que analisou as publicações e não encontrou nenhum indício de veracidade, não que ele tivesse acreditado na história, mas é o dever de todo detetive investigar, né? A confusão toda começou com um erro de interpretação de uma entrevista da atriz Annabelle Willis, que interpreta a personagem Mia no filme Annabelle (2014), o nome é apenas uma coincidência.

Em entrevista ao jornal Hollywood Reporter, ela mencionou detalhes sobre o filme A Múmia (2017) que estrelou com Tom Cruise, ao falar de sua fuga no filme ao lado do ator, algumas pessoas estranhamente (ou de forma proposital) interpretaram a fala da fuga da atriz Annabelle como a fuga da boneca Annabelle.

Além disso, Tony Spera, que é genro do casal Ed e Lorraine Warren, gravou um vídeo para o YouTube dizendo que a boneca está segura e que nunca fugiu do museu, então meus amigos, podem andar pelas ruas despreocupados que não terá nenhuma boneca demoníaca no caminho… Bom, pelo menos não essa boneca em específico.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Detetive 68

Detetive 68, desvendando fake news desde 2020
Close Bitnami banner
Bitnami