Em Brasília, deputado Tchê defende produção e melhoramento agropecuário


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Preocupado com as expectativas para a população e incentivo a pequenos produtores, o deputado estadual Luís Tchê (PDT ) reuniu nesta quinta-feira (20) com César Halum, Secretario Nacional de Políticas Agrícolas (SPA), secretaria ligada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA).

Durante o encontro, o deputado manifestou a preocupação de que o agronegócio avance com equilíbrio ambiental e que tenha custeio para que incentive o pequeno produtor, também foi cobrado pelo deputado a expansão de técnicas agrícolas e produtivas citando o exemplo de Acrelândia como um dos municípios produtores em potencial.

O Secretário César Halum é veterinário de carreira e afirmou total empenho para ajudar o Acre, também era filiado à União dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, enquanto Tchê era presidente da Entidade “ Tchê foi quem me orientou na Unale, foi um presidente com visão mundial. Abriu as portas da entidade, seu legado é presente” disse Halum.

📸: Deputado estadual Luís Tchê e secretário Nacional de Políticas Agrícolas, César Halum. (imagem/assessoria)

Agradecido o Deputado Tchê avançou com pautas acreanas. Além do plano safra, crédito rural e economia familiar, o deputado levou a atenção do secretário para a necessidade de implementação de um programa agropecuária, em valorização de pesquisas e implementação de laboratórios para corte e melhoramento genético.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Assessoria de Comunicação

Close Bitnami banner
Bitnami