Nevando no Brasil? Davi Friale diz que já nevou no Acre e que ainda pode voltar a nevar


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Aos 64 anos, David Fiala Cheremeta, mais conhecido como Davi Friale, se tornou uma personalidade no Acre famoso por suas previsões meteorológicas, ainda que não seja um meteorologista de formação, Friale se autointitula pesquisador do tempo.

Natural de Recife (PE), o professor de geografia e física acredita fielmente que já nevou no Acre, a declaração foi dada ao blog do jornalista Altino Machado, em 2013. Além de dizer que já nevou, o pesquisador acredita que o fenômeno pode se repetir um dia.

Na mesma entrevista, Friale reclamou de como a imprensa local aborda suas previsões:

Muitas vezes nós anunciamos uma frente fria, de fraca intensidade, e ainda destacamos: “Não é friagem”. Aí alguns jornais colocam: “Davi Friale anuncia mais uma friagem”. Aí já viu, né? A culpa é minha quando não foi. “Davi Friale anuncia mais uma forte friagem” quando na verdade eu falei que era uma fraca frente fria e ainda destaquei que não era friagem. Noutra ocasião, falei que havia grande probabilidade de fortes temporais em Rio Branco. Aí a imprensa falou: “Davi Friale afirma que temporal com grande intensidade atingirá Rio Branco”

Entre erros e acertos, o pesquisador segue seu trabalho e vem ganhando carisma dos acreanos que o chamam de mago, mito e muitas vezes de meteorologista. E aí, você acredita que já nevou no Acre? Consegue imaginar essa cena?

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami