Aleac se reúne para definir vaga do TCE; nome de Maria de Jesus pode ser rejeitado


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Comissão Especial Legislativa da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), instituída para analisar o nome de Maria de Jesus para compor a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aberta após a morte, no mês passado, do conselheiro José Augusto de Farias, se reunirá nesta terça-feira (25).

A Comissão, que é composta pelos deputados Roberto Duarte, Daniel Zen, Neném Almeida e Cadmiel Bonfim, definirá no encontro, dentre outros atos protocolares iniciais, o nome presidente e o relator da matéria. Ao que tudo indica os cargos serão ocupados por Roberto Duarte e Gehlen Diniz, respectivamente.

O debate da indicação de Maria de Jesus parecia pacificado na Casa Legislativa, já que o presidente Nicolau Júnior (PP) havia construído um entendimento em torno do nome. No entanto, o Ministério Público do Acre (MPAC) insistiu e reforçou com os chefes dos poderes Executivo e Legislativo, a recomendação de rejeição e caso não aconteça. Segundo o MPAC, o aceite da indicação de Maria de Jesus pode incorrer no crime de improbidade administrativa.

Com o novo cenário, os deputados da base do governo na Aleac iniciam um movimento pela rejeição do nome de Maria de Jesus à vaga conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami