No plenário, maioria dos deputados na Aleac rejeitam nomeação de Maria de Jesus para vaga de conselheira do TCE


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Por 14 votos a 3, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) rejeitou nesta terça-feira (25), durante sessão remota, a indicação de Maria de Jesus para ocupar a vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixada por José Augusto Araújo de Faria, que faleceu no dia 12 de julho, vítima da Covid-19.

Dos 17 deputados estaduais que participaram da votação, apenas Daniel Zen (PT), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Fagner Calegário (sem partido) votaram favorável à nomeação. A votação foi para o plenário após a Comissão Especial da Aleac ter rejeitado por 4 votos a 1.

O relator Gehlen Diniz (PP) deu o parecer contrário à indicação de Maria de Jesus, argumentando que acatou a uma recomendação do Ministério Público do Acre (MPAC) de que Maria de Jesus já está com 65 anos, idade definida na Constituição do Estado do Acre como limite da posse e poderia se caracterizar como improbidade administrativa. Para ser definitiva, a votação ainda terá que passar pelo plenário.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira

One thought on “No plenário, maioria dos deputados na Aleac rejeitam nomeação de Maria de Jesus para vaga de conselheira do TCE

Comments are closed.

Close Bitnami banner
Bitnami