Polícia Civil investiga advogadas que estariam levando recados do Comando Vermelho para presidiários


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Um relatório do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), revelou que duas advogadas estão sendo investigadas por uma suposta ligação com o Comando Vermelho.

Segundo apontado pelo Iapen, a dupla atua como um elo de contato entre detentos e membros da facção Comando Vermelho. O relatório menciona o nome do detento para qual estariam supostamente trabalhando, Railan, que cumpre pena no Regime Disciplinas Diferenciado (RDD).

O documento relata que no dia 27 de fevereiro de 2020, policiais penais que faziam ronda na unidade 2 do pavilhão 4 do presídio Antônio Amaro Alves, ouviram a conversa de três detentos, que falavam de uma possível greve de fome.

No diálogo, Railan mencionou o nome das advogadas, chamada pelos presos “Doidera”. O detento disse que foi informado pela profissional que o pássaro de fogo (uma espécie de líder) no “Jacarandá era o Gabriel” e no Rosa Linda era o “Rocha”.

A advogada disse ainda, segundo Railan, que o CV tinha comprado submetralhadoras, mas que só seriam pagas no mês que vem. O preso respondeu: “Vê quanto é e dependendo do valor, eu vou tirar de um canto ali”.

Evidenciando a relação de cooperação, o relatório revela que o detento teria determinado à advogada “Doideira” que fosse até o Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) e olhasse o tio dele, para confirmar a greve de fome que seria feita na outra semana.

Railan também ordenou à advogada que trouxesse informações do presídio feminino e sobre a direção do Iapen, à época, era Lucas Gomes que presidia a instituição. A advogada teria respondido que “Lucas ainda não teria caído”.

O caso já teria sido comunicado a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB), ao Ministério Publico do Acre (MPAC) e à Polícia Civil.

 

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami