Fórmula 1: após 43 anos, família Williams anuncia sua retirada do esporte

0
178
Voiced by Amazon Polly

A família Williams anunciou que irá se retirar da Fórmula 1, onde tem equipe desde 1977, o pronunciamento foi dado nesta quinta-feira (3), dias antes do GP da Itália, que será disputado em Monza, no domingo (6). Williams foi a última equipe do piloto e ídolo brasileiro Ayrton Senna, que faleceu em 1994 no GP de San Marino em um acidente competindo pela equipe.

Claire Williams, filha de de Frank Williams, fundador da equipe, disse em vídeo:

“Tomei a decisão de me afastar da equipe a fim de permitir para Dorilton [Capital, fundo norte-americano, novo proprietário da equipe] um novo começo como os novos proprietários. Não foi uma decisão fácil, mas acredito ser o certo para todos os envolvidos (…) Com o futuro da equipe agora assegurado, parece ser este o momento apropriado para nos afastarmos do esporte.”

]À frente da equipe, a família Williams ganhou sete títulos de pilotos e nove títulos de construtores. Um dos pilotos campeões foi Nelson Piquet, em 1987. No entanto, o último deles veio com o canadense Jacques Villeneuve em 1997. No geral, ganhou 114 corridas e conseguiu 128 pole position. Ainda não se sabe se os novos proprietários irão manter o nome dos antigos donos na equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui