Convenção confirmou a chapa Socorro Neri e Eduardo Ribeiro, com apoio de Gladson Cameli

0
108
📸 Convenção na noite desta segunda-feira confirmou a chapa União Por Rio Branco — Foto/Correio 68
Voiced by Amazon Polly

Em uma convenção realizada na noite desta segunda-feira (14), a prefeita Socorro Neri (PSB) oficializou a chapa União Por Rio Branco que terá como candidato a vice, o advogado Eduardo Ribeiro, do PDT.

Também compõem a chapa o Democratas, Solidariedade, Podemos, Partido Verde (PV) e Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foi retirado da composição por decisão da prefeita Socorro Neri, que teria atendido a um pedido do governador Gladson Cameli.

📸 Gladson Cameli confirmou apoio à Socorro e explicou um pouco de como a aliança começou — Foto/Correio 68

O governador esteve presente na convenção e explicou um pouco de como começou a história para apoiar a prefeita. Gladson disse que deixou a política de lado e uniu o lado humano com a Socorro para salvar o maior número de vidas possíveis na pandemia:

“A história Gladson e Socorro começou de forma não política, assim dizendo, muitos se questionam o motivo do governador apoiar a prefeita de Rio Branco (…) lembro da primeira vez que liguei para a Socorro, nós não estávamos vivendo esse momento de pandemia e eu perguntei como ela estava lidando com toda essa pressão e ela me disse uma frase que desde aquele dia fiquei com ela na cabeça, ela me disse que precisava fazer com que o seu papel de prefeita pudesse realmente melhorar a vida dos cidadãos, aí veio a pandemia e eu disse para a Socorro que precisaríamos tomar algumas medidas, que iríamos esquecer a política e ter que fazer uma escolha que era tentar salvar o maior número de vidas possíveis, unir as equipes, e começamos a construir, surgiu essa união.”

Eduardo Ribeiro, que será o vice de Socorro na chapa também se pronunciou:

“Esse projeto não é do Governador, não é da Socorro, não é do Eduardo. Esse projeto é de todos nós. Eu me orgulho do meu partido estar nessa composição e me sinto honrado de ser vice da Socorro. Nós não somos projeto, somos realidade.”
📸 Eduardo Ribeiro, Socorro Neri e Gladson Cameli, na convenção partidária — Foto/Correio 68

Socorro Neri finalizou falando um pouco de sua história e homenageou os seus pais em seu discurso:

“O que deixaria meus pais orgulhosos não seria o fato de poder hoje ser candidata à prefeita de Rio Branco e nem o fato de estar hoje na condição de prefeita. O que deixaria meus pais orgulhosos e sei que eles estariam é exatamente a conduta reta, descente, corajosa que eu tenho buscado ter.”

E finalizou falando sobre sua motivação para tentar a reeleição:

“A única coisa que me motiva a continuar na vida pública, é a convicção que eu tenho que se fizermos em mais quatro anos o que estamos fazendo agora, da forma que estamos fazendo agora, somando esforços com o governo do Estado, nós vamos sim continuar avançando como estamos avançando agora.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui