Por decisão de Socorro Neri, PCdoB de Edvaldo Magalhães está fora da composição para a prefeitura de Rio Branco

0
184
📸 Partido de Edvaldo Magalhães e Perpétua não irão compor a chapa União Por Rio Branco — Fotomontagem: Correio 68
Voiced by Amazon Polly

A prefeita Socorro Neri (PSB) decidiu que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) não fará parte da composição da chapa que irá disputar a prefeitura de Rio Branco. Em convenção na noite desta segunda-feira (14), a prefeita confirmou ainda a candidatura de Eduardo Ribeiro do PDT, como seu vice.

A decisão teria sido um pedido do governador Gladson Cameli, que foi acatado por Socorro. Ainda na manhã desta segunda-feira, o deputado estadual Edvaldo Magalhães, que ao lado da esposa, a deputada federal Perpétua Almeida são os principais nomes do partido, chegou a anunciar que o PCdoB continuaria apoiando a reeleição de Socorro, Edvaldo disse:

“O PCdoB segue na base de apoio à prefeita Socorro Neri na Câmara, como sempre estivemos, e vamos seguir com ela rumo à reeleição. Sempre estivemos na base de apoio da prefeita na Câmara. O que é natural a nossa permanência. Estranho seria se fosse rompimento. Nada de extraordinário”

Apesar do que disse Edvaldo, nenhum integrante do partido comunista compareceu à convenção, inclusive entre os ausentes estava o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que apesar de ser do mesmo partido da prefeita, era o elo entre o PSB e o PCdoB, partido pela qual foi eleito em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui