Prazo para convenções termina nesta quarta; saiba quem já lançou candidatura na capital

0
79
Voiced by Amazon Polly

O prazo para as convenções partidárias em todo Brasil encerram nesta quarta-feira (16), prazo derradeiro para que os partidos políticos oficializem suas participações nas eleições municipais de 2020.

No município de Rio Branco, capital do Acre, cinco dos sete pré-candidatos à prefeitura lançaram seus respectivos nomes à corrida eleitoral. Jarbas Soster, pelo Avante, com Afonso Fernandes (DC) como vice, em convenção realizada na última sexta-feira (11).

Tião Bocalom (PP), no mesmo dia, oficializou sua candidatura com Marfisa Galvão (PSD) como vice. No sábado (12), foi a vez de Minoru Kinpara (PSDB) e Celestino Bento firmarem a aliança, em um ato polêmico com a presença do vice-governador Major Rocha. Quem também definiu os nomes da chapa, foi o PSC, com Jamyl Asfury e Vanda de Paula.

O Partido dos Trabalhadores, aclamou no domingo (13) o nome do advogado e deputado estadual Daniel Zen, que tem como vice Cláudio Ezequiel, do PSOL.

Roberto Duarte (MDB) e Socorro Neri (PSB) realizam suas convenções nesta segunda-feira (14). Duarte vai anunciar seu vice na ocasião. Socorro Neri apenas formalizará sua candidatura com Eduardo Ribeiro (PDT) como vice. O PDT também realizará um ato de confirmação da candidatura de Eduardo a vice, que ocorrerá na terça-feira (15).

As eleições acontecem em 15 de novembro e tem o segundo turno previsto para 29 do mesmo mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui