PDT realiza convenção e confirma Eduardo Ribeiro como vice de Socorro Neri

0
101
Voiced by Amazon Polly

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou nesta terça-feira (15) a convenção partidária para confirmar o nome do ex-presidente do Incra, Eduardo Ribeiro, como pré-candidato a vice-prefeito e de seus pré-candidatos a vereadores selecionados para o pleito de 2020.

Acompanhado da prefeita Socorro Neri (PSB), o presidente do diretório municipal, Jéfferson Barroso e o presidente estadual, deputado José Luís Tchê, confirmam a composição União por Rio Branco.

“O PDT é o partido da transformação e esse é um momento ímpar, estou imensamente orgulhoso com a construção da nossa nominata de vereadores, um coletivo qualificado, construído com ousadia para este desafio. É hora de homens e mulheres de coragem mostrarem que querem contribuir com o desenvolvimento da nossa Rio Branco. Além disso, a aliança do PDT com o PSB engrandece o projeto e o Eduardo Ribeiro com sua experiência em gestão irá somar no compromisso de gerir juntamente com a prefeita Socorro Neri, uma Rio Branco melhor para todos”, disse o presidente da Executiva Estadual, Luís Tchê.

O evento ocorreu na sede do partido com limitação de convidados, visando cumprir as orientações sanitárias da OMS.

“Representamos o mesmo objetivo, construir juntos uma Rio Branco melhor, com uma gestão técnica e muita responsabilidade. Para isso, conto com o apoio da minha família e do meu partido, o PDT. É uma caminhada de representação dos anseios do povo de Rio Branco”, afirmou Eduardo Ribeiro.

*Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza* tem 54 anos, nasceu no Seringal São Luís, em Tarauacá. Por iniciativa de sua mãe, Adelaide Neri, a família migrou para Rio Branco nos anos 1970 em busca de estudos e melhores condições de vida.

É graduada em Pedagogia, doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com estudos concentrados na área de Sociologia da Educação.

Socorro Neri dedicou sua vida profissional ao serviço público. Exerceu, nas três esferas de governo, entre outras, as funções de Secretária Municipal de Assistência Social de Rio Branco, Superintendente Estadual da Legião Brasileira de Assistência Social (Governo Federal), diretora do Departamento de Ensino Supletivo (Governo Estadual).

É professora aposentada da Universidade Federal do Acre (UFAC), onde exerceu funções de gestão como vice-reitora e pró-reitora de graduação.

Em 2016, disputou a Prefeitura de Rio Branco como candidata a vice-prefeita. Foi eleita em primeiro turno com 54% dos votos válidos. Em 2018, assumiu a Prefeitura da capital acreana, tornando-se a primeira mulher a comandar o executivo rio-branquense.

*Eduardo Ambros Ribeiro* tem 35 anos, é natural de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, casado com Marina e pai da Maria Eduarda. Filho do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Valmir Ribeiro e da médica Dilza Ribeiro.

É graduado em Direito pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), pós-graduado em direito constitucional e mestrando em Direito Empresarial.

Eduardo teve a vida profissional dedicada à prática da produção rural, da advocacia e do serviço público. Foi superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Secretário Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia de Informação (Segati), na gestão da prefeita Socorro Neri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui