Jornalista denuncia que funcionários da Energisa estariam burlando relógios para aplicar multa e empresa responde

0
287
Voiced by Amazon Polly

Uma denúncia de que funcionários terceirizados da empresa responsável pela distribuição de energia no Acre, a Energisa, estariam violando medidores de clientes para que depois pudessem aplicar a multa de forma desonesta foi veiculada por um site local na manhã desta quarta-feira (16), nela, o jornalista Assém Neto entrevista um suposto funcionário terceirizado da empresa que não quis ser identificado e denuncia as práticas de seus colegas.

O rapaz diz que a empresa tem frequentemente trabalhando para caçar os chamados “gatos”, nome dado a ligação elétrica clandestina, a qual chamam de TOI, para aplicar as multas e gerar lucros. Cada equipe teria uma meta de três gatos encontrados por dia, caso não seja alcançada poderiam correr o risco de serem dispensados por não “ter demanda necessária”.

📸: Vídeo foi divulgado na manhã desta quarta-feira — Foto/AC Jornal

Após isso, o entrevistado denuncia as práticas dos colegas de burlar os relógios de energia para simular uma situação de gato, para a ocorrência ser feita e a meta batida: “tem pai de família que precisa trabalhar, precisa do emprego e se não chegar na quantidade de ocorrências pode ser dispensado, então se a pessoa não tiver um bom caráter, ele vai começar a burlar o consumidor”, diz o rapaz.

Energisa responde

Após a denúncia, a Energisa se posicionou através de nota dizendo que repudia veementemente as insinuações que caracteriza como infundada a respeito da manipulação dos relógios, leia na íntegra:

“A Energisa Acre afirma que atua de forma transparente e preza pelo respeito aos seus clientes sempre pautada pelo atendimento justo e correto. A Distribuidora repudia com veemência insinuações infundadas de que há manipulação nos medidores de energia. Além disso, esse tipo de ação não reflete de forma alguma os valores da empresa. A Distribuidora tem rígidos controles e protocolos que são cumpridos por todos os seus colaboradores e terceirizados.

Os processos operacionais da empresa são estruturados e seguros, aperfeiçoados em mais de 100 anos de atuação, distribuindo energia e contribuindo para o desenvolvimento em todas as regiões do País, sempre pautada pela ética e integridade.

É importante ressaltar que todos os procedimentos realizados pela concessionária estão de acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Vale destacar que, nos últimos anos, o cenário de distribuição de energia elétrica no Estado do Acre foi composto por investimento na manutenção e na ampliação de rede e entrega de subestações.

A empresa está à disposição para prestar quaisquer informações sobre suas operações, lembrando que existem canais oficiais para o tratamento de reclamações e dúvidas dos clientes em relação aos serviços oferecidos pela Energisa Acre como o teleatendimento 0800 647 7196 e o WhatsApp (Gisa): (68) 9 9233-0341”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui