Aneel propõe aumento que pode chegar a 5,55% na conta de energia dos acreanos

0
100
SÃO PAULO, SP, 04.07.2018 - A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou um reajuste nas contas de energia elétrica de São Paulo. O aumento poderá atingir até 14% em todo o país. Na foto, conta de luz, moedas e lâmpada. (Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress)
Voiced by Amazon Polly

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promoveu nesta quinta-feira (15) uma audiência pública virtual para debater a revisão da conta de luz cobrada pela Energisa no Acre e propôs o reajuste a partir do dia 13 de dezembro deste ano de 3,89% para consumidores residenciais, 4,72% para consumidores cativos de baixa tensão e 5,55% para indústrias.

A proposta será analisada e os índices definitivos serão definidos divulgados em breve, segundo a Aneel, a revisão recebeu impactos, em especial, do aumento de custos gerenciados pela distribuidora.

A promotora do Ministério Público do Acre (MPAC), Alessandra Marques, questionou na audiência que o momento não é ideal para falar de reajustes:

“De fato aquilo que era uma uma sensação que nos chega por meio dos consumidores, das apresentações, de fato, a sensação daquilo que o consumidor compreende dos serviços da Energisa lamentavelmente temos dados muito ruins a respeito dos diversos aspectos da prestação de serviços, é triste ver esses dados e analisar que a época anterior a privatização era menos pior… Nós temos que nos render as falas do representando do Procon e serviços de consumidores, se não havia um momento pior para se fazer um pedido de reajuste”

Assista à audiência:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui