Liberdade Cantou: Vídeo mostra momento em que detentos fogem escalando muro de presídio

0
348
Voiced by Amazon Polly

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal informou que 17 detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda na madrugada desta quarta-feira (14). Até a última atualização desta reportagem, seis detentos haviam sido capturados.

Por volta de 2h, policiais militares e penais iniciaram a procura dos internos. De acordo com a administração do presídio, eles fugiram pelo teto do Centro de Detenção Provisória (CDP) – onde ficam presos que ainda não foram condenados e aguardam por julgamento.

“Todas as providências necessárias já estão sendo tomadas, tanto para a recaptura dos foragidos, bem como para apuração das circunstâncias em que ocorreu a fuga”, afirmou o secretário de Administração Penitenciária do DF, delegado Agnaldo Curado, por meio de nota encaminhada pela Seape.

Entre os fugitivos, dois cumpriam pena em regime fechado, 12 estavam no provisório e um no semiaberto. Um deles recebeu nível três de periculosidade, o que é considerado de risco pelo sistema penitenciário. Não há informações sobre os crimes cometidos.

As buscas ocorrem nas regiões próximas ao presídio, como São Sebastião e Jardins Mangueiral.

O circuito de monitoramento do presídio flagrou o momento que os detentos fugiam escalando o muro do completo penitenciário.

Fonte: G1

Assista o vídeo: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui