Com eficácia geral de 50,38%, CoronaVac cumpre exigências da OMS e Anvisa

0
64
Voiced by Amazon Polly

O Instituto Butantan detalhou no início da tarde desta terça-feira, 12, que a Coronavac tem eficácia geral de 50,38% contra a covid-19, uma controvérsia a respeito dos números positivos divulgados na semana passada.

O dado foi informado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, devido ao pedido de registro emergencial da vacina. Apesar do percentual de eficácia ter caído em comparação com os números anteriores, ele está acima dos 50% requeridos universalmente para considerar um imunizante viável.

coronavac

Os novos números divulgados, apesar de aparentarem serem muito inferiores aos 78% de prevenção de casos leves e 100% dos casos graves, agora levam em conta as pessoas que foram infectadas com o novo coronavírus e não tiveram sintomas que necessitaram de atenção no estudo de fase 3 comandado pelo Instituto Butantan, no qual a vacina de origem chinesa foi testada num grupo de 13.060 voluntários.

​De acordo com informações da Folha de S. Paulo,  foram infectadas ao longo do ensaio, iniciado em julho, 218 pessoas. Dessas, cerca de 160 tinham recebido placebo e 60, a CoronaVac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.