Diretor do Enem, general Carlos Roberto, morre por complicações Covid-19

0
51
Voiced by Amazon Polly

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), general Carlos Roberto Pinto de Souza, 59 anos, morreu nesta segunda-feira, 11, por complicações da covid-19 em Curitiba (PR). Ele foi internado um pouco antes do Natal.

O órgão que ele dirigia é responsável pela elaboração do Enem. O primeiro dia de provas do exame, que foi adiado no ano passado por conta da pandemia, ocorre no domingo, 17.

Além do Enem, o general coordenou as equipes envolvidas no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), entre outros.

Pinto de Souza tinha doutorado em Altos Estudos Militares e foi Comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército.

Adiamento do Enem

A Defensoria Pública da União foi à Justiça para pedir um novo adiamento do Enem, diante do avanço do novo coronavírus. A Justiça ainda não julgou o pedido da Defensoria pelo adiamento da prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.