VOLTOU ATRÁS: Após polêmica, Bocalom anula nomeações de “petistas”; veja a lista

0
139
Fotomontagem/Anderson Siqueira/Correio 68
Voiced by Amazon Polly

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) decidiu ceder à pressão dos aliados e anulou as nomeações de servidores ligados a Socorro Neri (PSB) e Marcus Alexandre (PT), o decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (12). As nomeações vinham causando polêmica com os aliados.

LEIA TAMBÉM:

Entre as pessoas que tiveram suas nomeações convertidas em “sem efeito”, estão Francisca Marisanta Afonso Gama, que foi “braço direito” da ex-prefeita Socorro Neri e linha de frente durante a campanha, condecorada com um generoso salário de mais de R$ 6 mil.

📷: Marisanta foi linha de frente da campanha de Socorro Neri, sua nomeação causou desconforto entre os aliados de Bocalom. – Divulgação

Também foram exonerados Saimon Perceu Malaquias Leite, que havia sido nomeado como assessor jurídico na Coordenadoria de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais; e Maria Aurivan Araújo Prado Alencar, nomeada como assessora técnica na mesma coordenadoria.

Não se sabe, no entanto, como ficará a situação de Erick Pinheiro Caniso que foi nomeado na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (11), para exercer o cargo de Diretor de Gestão na Fundação Garibaldi Brasil (FGB), participou das gestões do petista Marcus Alexandre e da socialista Socorro Neri, sempre lotado em cargos do alto escalão, na pasta da Assistência Social e na Fundação Garibaldi Brasil, para onde foi reconduzido pelo prefeito recém empossado.

O secretário Municipal da Casa Civil e Planejamento, Artur Liboriano chegou a tentar amenizar o desgaste, primeiramente afirmou que os decretos foram levados à mesa de Bocalom por engano e que o prefeito não conhecia essas pessoas. Em outro momento, o secretário chegou a afirmar que eles seriam aproveitados ao longo de 90 dias para treinar os novos indicados pela prefeitura.

Bocalom evitou citar os nomes dos exonerados, optando por “tornar sem efeito o Decreto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.