Jorge Viana comenta jogo do Palmeiras na Libertadores: “o River ganhou esse jogo, mas não levou”

0
46
Voiced by Amazon Polly

Botafoguense apaixonado por futebol, o ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT) usou o seu perfil oficial no Twitter na manhã desta quarta-feira (13) para comentar o jogo entre Palmeiras e River Plate pela Taça Libertadores da América, que aconteceu ontem (12).

Em uma primeira postagem, Jorge Viana compartilha uma matéria do UOL Esportes onde afirma que o VAR, sigla em inglês para Árbitro Assistente de Vídeo, ajudou o clube paulista a conquistar a vaga na final da competição, na legenda, ele comenta: “Pura verdade”.

Em seguida, uma outra publicação diz: “Com todo respeito aos amigos Palmeirenses…. O River ganhou esse jogo, mas não levou!”.

O jogo

O Palmeiras está de volta a uma final de Libertadores desde 1999, quando foi campeão daquela edição, mas não foi fácil, em solo do Allianz Parque, o time viu os argentinos do River Plate dominarem o jogo e vencerem por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, por sorte, o jogo em Buenos Aires havia terminado em 3 a 0 para os brasileiros.

Vem então o intervalo, e com ele a expectativa de que o Palmeiras consiga se acalmar e administrar a vantagem que construiu na partida de ida. Porém, o time paulista continua muito nervoso, e logo aos 7 minutos o ataque argentino volta a vencer o goleiro Weverton. Mas, após longa paralisação, o juiz, com auxílio do VAR, anula o gol por impedimento de Borré na jogada.

O River continua a ser o protagonista da partida. Mas, mesmo com tanta pressão, a equipe argentina acaba tendo um jogador expulso, aos 27 minutos, quando Robert Rojas acaba segurando Rony em um contra-ataque de forma irregular.

Mesmo com um homem a menos, o time argentino continua melhor, e tem um pênalti marcado a seu favor aos 29 minutos, quando Matías Suárez cai na área do Palmeiras. Montiel vai para a cobrança, mas antes de executá-la, o árbitro de vídeo chama o juiz de campo, que vai até o monitor rever o lance, e acaba anulando a infração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.