VÍDEO: No Acre, criança de 4 anos ajuda bisavó a fazer exercícios e viraliza; assista

0
57
Voiced by Amazon Polly

O pequeno Bernardo Alencar tem apenas quatro anos, mas carrega em si a essência do altruísmo, em um vídeo de pouco mais de 20 segundos enviado ao Correio 68 pelo pai, ele aparece ajudando a sua bisavó, Dijé, de 84 anos, a fazer exercícios físicos pela manhã.

Segundo a família, Dijé precisa pegar sol todas as manhãs para repor a vitamina D, sabendo disso, Bernardo se propôs a ser o seu personal trainer e conduzir os alongamentos, assista:

 

A importância do ‘banho de sol’

Segundo os especialistas, a exposição ao sol aumenta a produção de endorfina pelo cérebro, que é uma substância antidepressiva natural, que promove sensação de bem-estar e aumenta os níveis de alegria, principalmente em idosos. Além disso, a luz solar estimula a transformação da melatonina, hormônio produzido durante o sono, em serotonina, que é importante para o bom humor.

Além disso, a prática regular de alongamentos por idosos ajuda a atenuar os efeitos negativos relacionados ao envelhecimento, devido à associação de diversos benefícios, como aumento da flexibilidade dos músculos e articulações, redução das tensões musculares, prevenindo assim as lesões.

Em época de pandemia, onde o sedentarismo se tornou ainda mais frequente com limitações das academias e a necessidade de isolamento social, o pequeno Bernardo é tido como um verdadeiro exemplo a ser seguido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.