|
Um internauta identificado como Felipe Guimarães perguntou no Twitter ao médico infectologista Thor Dantas, membro do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, se o Acre poderia chegar a uma situação semelhante à que Manaus (AM) vive hoje, em um colapso na saúde, com falta de leitos e oxigênios nos hospitais:
Doutor, o Acre pode chegar a tal situação (falta de insumos básicos de saúde) ou nossa situação é diferente? Parabéns pelo trabalho!
— Felipe Guimarães (@flpgmrs) January 14, 2021
O médico, prontamente respondeu que não só o Acre, como todo o país pode passar pelo mesmo:
Sim… todo País pode passar pelo mesmo. É muito preocupante o q está acontecendo e Manaus. Temos q agir! https://t.co/Y3HZ9lRjaJ
— Thor Dantas (@thor_dantas) January 15, 2021
O caos que se instaurou no estado do Amazonas, especialmente na capital, Manaus, devido à falta de oxigênio nos hospitais (não só para os pacientes com covid-19, mas para todos) e aumento considerável dos casos da doença.
Mesmo com o aumento de casos, o secretário de Estado de Infraestrutura, Ítalo Medeiros, havia garantido na manhã desta sexta-feira (15) que o Acre está trabalhando para que não haja risco de faltar cilindros de oxigênio.