Mesmo com Rio Branco em colapso na saúde, vice-prefeita faz postagem contra o isolamento social


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD), publicou via stories no Instagram algumas mensagens de negacionismo a respeito do isolamento social. Em um deles, ela chega a declarar “promover saúde é direito e dever, agora fazer terrorismo e isolar o povo mata muito mais rápido”.

A postagem de Marfisa vem em meio ao anúncio de que o Governo do Acre estuda decretar lockdown por 14 dias em todo o Estado, ele funcionaria em duas etapas: nos primeiros sete dias, todo o comércio fecharia e nos outros sete, supermercados e empresas de alimentos voltariam a funcionar. Além disso, o Acre também vive decreto de que aos fins de semana e feriados apenas farmácias e hospitais podem funcionar.

O Acre chegou neste sábado (20) a 65.275 casos confirmados em um pouco mais de um ano de pandemia, nas quais quase 30 mil se concentram somente em Rio Branco. A capital também detém mais da metade do número de mortos, são até o momento 721, de um total de 1.176, a situação se torna ainda pior com o colapso vivido na saúde do município, que não tem mais vagas e leitos de UTI, sendo necessário transferir pacientes em estado grave para outros estados.

Médico infectologista à frente da pandemia no Acre e membro do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, o doutor Thor Dantas, declarou no Twitter que o isolamento social de forma total é um último recurso e é necessário quando o sistema entra em colapso, como é o caso no momento:

Polêmica na alagação

Não é a primeira vez que a vice-prefeita cria polêmica por conta de postagens no Instagram, em fevereiro, um vídeo circulou nas redes sociais onde ela gravava uma série de stories com brincadeiras a respeito da inundação causada por transbordamentos de igarapés, que atingiu mais de 30 bairros na capital e que no dia afetou mais de 250 famílias.

Sobre o assunto, Marfisa justificou na época que sua intenção era brincar um pouco e sorrir para não disseminar apenas notícias ruins.

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner