ALEAC

Aleac mantém veto a Projeto de Lei que punia favorecimento à ‘fura-fila’ da vacina


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Assembleia Legislativa do Acre decidiu nesta terça-feira (1º) manter o veto total do governador Gladson Cameli (Progressistas) ao Projeto de Lei (PL) nº 7, de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB).

A proposta aprovada na casa e vetada pelo executivo, punia o servidor público que colabora ao não cumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários, definidos nos planos nacional e estadual de imunização contra Covid-19. O veto foi mantido por 11 votos favoráveis.

Os deputados Meire Serafim, Antônia Sales, Manoel Moraes, Daniel Zen, Jenilson Leite, Neném Almeida, Jonas Lima e Edvaldo Magalhães votaram pela derrubada do veto.

Gladson Cameli vetou o PL com base no artigo 58 da Constituição Estadual. “As razões do veto apresentadas pelo governador são evidentes”, disse o Líder do Governo, Pedro Longo, lembrando que a matéria invade competência de outros poderes.

O autor da matéria, Edvaldo Magalhães, disse que a Aleac não pode se envergonhar do que aprova. O PL foi aprovado pela unanimidade da Aleac e, segundo ele, o veto é político.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami