REGRAS DA FIFA

Bolsonaro opera para demissão de Tite e interferência pode eliminar Seleção Brasileira da Copa de 2022


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O jornalista André Rizek, em sua coluna no portal do Globo Esporte, informa que “depois das manifestações de Tite e do capitão Casemiro, mostrando que comissão técnica e jogadores da seleção brasileira não estão confortáveis em jogar a Copa América no Brasil, o governo federal recebeu uma mensagem tranquilizadora do (ainda) presidente da CBF, Rogério Caboclo. No que depender dele, a Seleção terá um novo técnico na competição: Renato Gaúcho”.

Segundo Rizek, “Tite passou a ser atacado por apoiadores do governo, como se sua posição tivesse a ver com alguma simpatia política aos partidos que, hoje, fazem oposição a Bolsonaro. O governo ouviu uma resposta tranquilizadora de Caboclo no sábado: Tite será demitido, e um novo técnico, Renato Gaúcho, fará uma convocação com os principais jogadores para a Copa América. Usará como argumento, inclusive, o fato de estar chegando e precisar do torneio para montar um time a um ano e meio da Copa do Mundo’”.

“Renato é um declarado apoiador de Bolsonaro, o que faz com que o governo fique ainda mais feliz com este possível desfecho”, destaca o jornalista.

Em sua visão, “ao demitir Tite, Caboclo também passaria o recado de que segue no comando e não admite insubordinação. A dúvida é se o próprio Caboclo não cai antes de terça, já que o dirigente vem derretendo dia após dia com as denúncias sobre sua gestão”.

Em contrapartida, O estatuto da Fifa, nos artigos 14 e 19, dispõe sobre a independência e autonomia das federações nacionais em atuar e tomar decisões sem qualquer tipo de interferência externa, incluindo o governo federal e o presidente da República. Caso seja comprovado a interferência de Bolsonaro, o Brasil poderia ser eliminado da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami