CONTRA A TRANSFOBIA

Após denúncia do Correio 68, transexuais organizam manifestação na Prefeitura de Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Transexuais de Rio Branco organizam uma manifestação nesta quarta-feira (9) na rua Rui Barbosa, em frente à sede da Prefeitura, contra um ato de transfobia vivida por Jullyana Correia, que foi impedida de usar o banheiro feminino do prédio. O caso foi denunciado pelo Correio 68 na tarde desta terça-feira (8).

À nossa reportagem, Jullyana contou que usou o banheiro feminino da sede da prefeitura da capital, como já fez em outras ocasiões. No entanto, ao sair, ela e sua irmã foram abordadas por um homem vestindo um colete do Executivo Municipal. O funcionário, então, teria dito que as irmãs deveriam utilizar o banheiro para deficientes.

>> LEIA:

A manifestação está marcada para às 16h e a organização solicita que quem estiver presente, esteja protegido com máscara e álcool em gel para evitar qualquer contaminação pelo novo coronavírus.

Homofobia e transfobia em Rio Branco

Este não é o primeiro caso de preconceito contra uma LGBTQIA+ na capital acreana, somente na semana passada, a cidade se revoltou com o grupo de amigos autointitulado Submundo, que tinham um canal no YouTube e decidiram fazer um trote de teor homofóbico ao vivo, como resultado, o jovem blogueiro Lucas Lima, de Sena Madureira, foi expulso de casa pelo próprio pai.

O artista acreana Pedro Lucas Lima, de apenas 19 anos, também foi vítima da intolerância ao ter uma chave de fenda enfiada em seu olho em um posto de conveniência da capital. O namorado de Pedro, o cineasta Sérgio de Carvalho, acredita que a motivação para tamanho ódio tenha sido a homofobia:

“Eu tinha estado lá antes, ainda beijei ele, não acho que foi o motivo, mas quando veio a confusão, veio o ódio. Não justifica fazer o que esse cara fez, era ódio. Por isso que acho que uma das camadas que tem por aí, com certeza, é isso [homofobia].”

>> LEIA:

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami