TRANSFOBIA

ÁUDIO: Transexual é vítima de preconceito ao usar banheiro da Prefeitura de Rio Branco; ouça


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A transexual Jullyana Correia denunciou à reportagem do Correio 68, que foi vítima do crime de transfobia por parte de um funcionário da Prefeitura de Rio Branco, na manhã desta terça-feira (8), depois de utilizar o banheiro do local.

Jullyana contou que usou o banheiro feminino da sede da prefeitura da capital, como já fez em outras ocasiões. No entanto, ao sair, ela e sua irmã foram abordadas por um homem vestindo um colete do Executivo Municipal. O funcionário, então, teria dito que as irmãs deveriam utilizar o banheiro para deficientes.

“É uma ordem de cima. Pessoas como vocês devem usar o banheiro de deficiente ou o masculino, para evitar constrangimento para as demais mulheres”, disse o funcionário da Prefeitura de Rio Branco.

Ouça o áudio da denúncia da transexual Jullyana Correia:

Jullyana ressalta que já foi ao banheiro da sede da prefeitura outras vezes e que nunca passou por uma situação tão constrangedora. No áudio, ela afirma que o funcionário ainda mencionou, durante a abordagem, o nome do prefeito Tião Bocalom.

O funcionário que praticou ato de preconceito contra a transexual ainda não foi identificado, mas de acordo ela, o mesmo trabalha na recepção, em uma mesa próximo da escada e na frente da porta de acesso à Prefeitura de Rio Branco.

Uma funcionária do Gabinete do Prefeito Tião Bocalom, na tentativa de justificar a atitude do servidor, enviou um áudio para a Jullyana e sua irmã, contudo, o conteúdo é ainda mais constrangedor.

Ouça o áudio da funcionária da PMRB: 

Desde 2019, por uma decisão do Superior Tribunal Federal (STF), a prática de homofobia e transfobia é considerada crime pelo ordenamento jurídico brasileiro e a pena pode chegar a 5 anos de prisão.

O Correio 68 tentou contato com a assessoria da PMRB, no entanto, até o fechamento desta matéria não obteve resposta acerca do ocorrido.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami