VIOLÊNCIA

Diretor de escola em Rio Branco é mantido refém por mais de 2h por ex-alunos e tem carro roubado


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O diretor da Escola Estadual Reinaldo Pereira da Silva, no bairro Rosalinda, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, foi mantido refém por mais de duas horas dentro da instituição. O assalto ocorreu na tarde dessa segunda-feira (7), a informação é do site G1 Acre.

Conforme o 2º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o diretor, de 55 anos, informou que estava em sua sala quando por volta das 14h30 foi abordado por três homens armados. Entre os criminosos, um estava encapuzado e outros dois foram reconhecidos pela vítima como sendo ex-alunos da escola.

O trio então anunciou o assalto e iniciou as ameaças conta o diretor, dizendo que iriam roubar o carro dele para executar rivais nos bairros Cidade do Povo, Belo Jardim e Taquari e no município do Bujari.

A vítima relatou à polícia que acabou reagindo e entrando em luta corporal com um dos assaltantes, que estava armado. Quando o outro bandido apontou uma pistola contra a cabeça do diretor, o rendeu e o amarrou com fios.

Um dos criminosos então pegou a chave do carro da vítima e saiu com o carro, enquanto os outros dois continuaram no local com a vítima por mais de 2 horas. Somente por volta das 16h20, a dupla pulou o muro da escola e fugiu.

Foi então que o diretor acionou a polícia, que repassou os informes via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para as equipes da Polícia Militar de Senador Guiomard e Brasileia, já que o veículo estaria sendo levado para a região de fronteira com a Bolívia e Peru.

O veículo foi rastreado e localizado já na BR-317, próximo ao trevo de Xapuri, com sentido à Brasileia, em ação conjunta entre a PM-AC e a Polícia Rodoviária Federal. Ainda segundo a polícia, o carro estava sendo conduzido por duas mulheres, que foram conduzidas para a delegacia. Ninguém foi preso até a manhã desta terça-feira (8).

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami