'CALOTE'

Em nota, Governo esclarece motivo para cancelamento de venda da ZPE


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), presta esclarecimentos sobre o cancelamento da arrematação referente ao leilão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

A ZPE havia sido arrematada no dia 16 de abril de 2021 pela empresa China Haiying no valor de R$25,8 milhões, de forma parcelada, sendo o primeiro pagamento de R$ 1,29 milhão, com prazo de 30 dias a partir da data do leilão.

O não cumprimento do previsto do item 10.2.1 do edital de leilão n.º 001/2021 – Selic pela empresa acarretou o cancelamento da arrematação, bem como abertura de processo administrativo face à empresa.

É importante salientar que o processo de leilão da ZPE não trouxe nenhum ônus para o Estado, tendo em vista que as cotas não foram transferidas para a arrematante.

O governo do Estado pretende reabrir o leilão em data oportuna, com o intuito de trazer novas indústrias interessadas e como forma de tornar a Zona de Processamento de Exportação ativa, gerando emprego e renda aos acreanos.

Ratificamos que a ZPE continua 100% do Acre, pois o contrato de transferência definitiva só seria assinado mediante o pagamento do valor integral do negócio.

Anderson Abreu de Lima
Secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia

>> LEIA TAMBÉM

Após ‘calote’ de grupo chinês, venda da ZPE Acre é cancelada

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami