FOGO FOGO

Lote com mais de 9 mil doses da vacina Pfizer chega ao Acre nesta terça-feira


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Um novo lote com vacinas contra a Covid-19 chegou ao Acre nesta terça-feira (8) para dar sequência ao plano de imunização. A 29ª remessa trouxe um total de 9.360 doses da Pfizer.

O avião com as doses estava previsto para chegar ao estado acreano às 14h10, mas, devido a um atraso no aeroporto de São Paulo, só aterrissou em Rio Branco após às 15h.

Conforme o Programa Nacional de Imunização do Acre (PNI), além de Rio Branco, as doses da Pfizer vão ser distribuídas também para Acrelândia, Plácido de Castro, Brasileia, Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano e Jordão, cidades do interior do estado.

Essas cidades fizeram a adesão para receber as doses do imunizante. Essas doses precisam estar em -20°C por 14 dias e entre 2 e 8°C por 5 dias, devendo ser utilizadas em um curto período de tempo. O imunizante é aplicado em duas doses, com intervalo.

Atualmente, o Acre está na quarta fase de imunização, vacinando servidores da Educação, presos, caminhoneiros, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte coletivo, transporte aéreo, entre outros públicos. Além disso, segue com a vacinação em pessoas com comorbidades também, inclusive grávidas e mulheres no pós-parto.

Segundo a coordenadora do PNI, Renata Quiles, a partir de segunda-feira (14), todos os municípios do estado vão iniciar a imunização da população em geral por faixa etária.

“O primeiro grupo é de 55 a 59 anos, depois de 50 a 54, 45 a 49 e assim por adiante até a gente chegar aos 18 anos de idade”, resumiu.

Post navigation

Anderson Siqueira

Jornalista/Co-fundador do Correio 68, escritor, árbitro de futebol e me comunico em 5 idiomas
Close Bitnami banner
Bitnami