CADÊ A VACINA?

Na Aleac, Zen afirma que Estado tem 97 mil doses de vacina ‘perambulando’ nos municípios e cobra mais agilidade no processo


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Em sessão remota desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Daniel Zen (PT) usou seu tempo de fala no grande expediente para fazer uma análise com dados da vacinação no Acre e afirma que estado está com atraso de 97 mil doses, que estão ‘perambulando’ pelos postos de saúde dos municípios:

“No resumo executivo desta semana da vacinação, com dados disponibilizados pelo próprio governo, até a data de ontem, havia chegado no Acre 362.690 doses, dessas, foram aplicadas 202.353 doses, sendo 144.136 na primeira aplicação e 58.217 na segunda aplicação. O percentual deixa o Estado do Acre como último colocado na vacinação. Desse total, tem 12.921 doses ainda não distribuidas, 84.967 da primeira aplicação e em atraso e 3.470 doses da segunda aplicação que estão reservadas. Então, sem contar com as doses reservadas para segunda aplicação, nós temos aqui um total de mais de 97 mil doses em atraso. 97 mil doses que estão perambulando nas redes de frios dos municípios, nos isopores dos postos de saúde, armazenados, que poderiam estar no braço das pessoas”, disse.

Zen também faz apelo para inclusão de novos grupos profissionais na prioridade para poder dar mais agilidade no processo:

“Se nós temos essa quantidade absurda de doses em atraso, fora aquelas guardadas para segunda aplicação, nós poderíamos sim dar vasão a aquelas incitivas dos deputados, que estão pedindo a inclusão de novas categorias profissionais na prioridade de vacinação”.

Post navigation

Anderson Siqueira

Jornalista/Co-fundador do Correio 68, escritor, árbitro de futebol e me comunico em 5 idiomas
Close Bitnami banner
Bitnami