IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Pfizer testará vacina em crianças com menos de 12 anos


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Pfizer anunciou na última terça-feira (8) que a sua vacina contra a Covid-19 será testada em crianças com menos de 12 anos de idade. A empresa afirmou que os testes fazem parte de um estudo de estágio avançado que tem como objetivo o aumento da proteção do imunizante para todas as faixas etárias.

De acordo com informações da Agência Brasil, os testes serão feitos com uma dose de 10 microgramas em crianças com idades entre 5 e 11 anos, e de 3 microgramas para a faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade.

O objetivo do estudo é verificar se a substância gera resposta imunológica no organismo. Os testes da vacina Pfizer/BioNTech em crianças menores de 12 anos terão início daqui algumas semanas e contarão com a participação de 4.500 voluntários em mais de 90 locais nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Segundo a Agência Brasil, um porta-voz da Pfizer explicou que a farmacêutica aguarda os dados do grupo de 5 a 11 anos em setembro, de 2 a 5 anos logo depois e, por fim, de 6 meses a 2 anos entre outubro e novembro. Após a coleta dos dados, a empresa solicitará às agências reguladoras a autorização para o uso emergencial da vacina nas faixas analisadas.

Crianças de 12 anos ou mais

A vacina da Pfizer/BioNTech já recebeu autorização para o uso em crianças com 12 anos ou mais nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa. Nesses países, os jovens recebem a mesma dose dos adultos, 30 microgramas.

Estima-se que quase 7 milhões de adolescentes já tenham recebido ao menos a primeira dose do imunizante nos Estados Unidos, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças do país.

Com o risco iminente de uma terceira onda da pandemia do Coronavírus impulsionada pela variante indiana, é importante que as pesquisas sobre a imunização das crianças avancem. Um estudo divulgou recentemente que as novas mutações da Covid-19 são capazes de causar sequelas graves em crianças infectadas.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami