A TODO VAPOR

Cruzeiro do Sul começa a vacinar pessoas sem comorbidade abaixo dos 60 anos


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Pessoas que moram no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, com idade entre 57 anos e 59 anos, já podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (9).

A imunização desse grupo é feita em sete pontos, das 8h às 17h. No ato da vacinação, é preciso apresentar a carteira de vacinação e a cópia do CPF, identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

A saúde continua aplicando a segunda dose do imunizante em ponto fixo, das 8h às 13h, numa tenda montada ao lado do Teatro dos Náuas.

Ansioso pela vacinação, o aposentado da Polícia Militar Cristóvão Teles, de 58 anos, foi um dos primeiros a chegar no estacionamento da 1ª Igreja Batista, no Centro da cidade, para garantir a primeira dose do imunizante. Ele contou que perdeu um irmão há três meses para a Covid-19 e falou sobre a importância da vacina.

“Essa é uma situação que todos nós ficamos esperando o momento e não temos que perder. Cheguei cedo para já aproveitar e ser um dos primeiros atendidos e graças a Deus chegou meu dia. A gente fica muito ansioso esperando esse dia. Muitas pessoas dizem que não querem se vacinar, isso porque não tiveram nenhum ente querido ainda abatido por essa doença, mas quando acontecer com eles, vão ver que a vacina é necessária para nossa saúde. Perdi um irmão há três meses e as pessoas dizem que se a vacina tivesse chegado antes, talvez ele estivesse vivo”, disse.

Pessoas com 57 anos começam a se vacinar contra a Covid-19 em Cruzeiro do Sul — Foto: Gledisson Albano/Rede Amazônica
Pessoas com 57 anos começam a se vacinar contra a Covid-19 em Cruzeiro do Sul — Foto: Gledisson Albano/Rede Amazônica

Locais de vacinação

  • Estacionamento da 1ª Igreja Batista, no Centro da cidade;
  • Quadra Coberta do Remanso;
  • Igreja Nossa Senhora Aparecida;
  • Quadra Coberta, no João Alves;
  • Quadra Coberta da escola Flodoardo Cabral;
  • Quadra Coberta da Vila Olímpica;
  • Estacionamento do Terreno do Abraão, Cohab.

Veja idades e horário:

  • Pessoas com idade entre 58 a 59 anos: devem ser imunizadas no período de 8h às 12h desta quarta;
  • Pessoas de 57 anos, devem ser vacinadas entre 13h e 17h, também de quarta.

Conforme calendário divulgado pela prefeitura, a partir desta quinta-feira (10), a cidade inicia a imunização das pessoas com 55 anos sem comorbidades.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami