POLÊMICA

Deputada diz que Alysson Bestene não tem eficiência para comandar pasta da Saúde e secretário responde


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Um clima de desconforto foi gerado entre a deputada federal Jéssica Sales (MDB) e o secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, atualmente no Progressistas mas com destino carimbado para o PSL, em entrevista ao jornal ac24Horas, nesta quarta-feira (9), a parlamentar classificou a gestão do secretário como “insensível” e “sem eficiência”.

Segundo a deputada, há cerca de R$ 12 milhões provenientes de suas emendas parlamentares de 2020, todas destinadas ao combate à Covid-19 e que estariam parados no cofre da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Ao falar sobre a saída de Bestene da pasta para trabalhar na articulação política para tentar a reeleição de Gladson Cameli (Progressistas) em 2022, Sales questiona o que ele poderia fazer, já que dentro da secretaria suas ações não teriam surtido efeito.

Em tom pacífico, Alysson disse também ao ac24Horas, que as críticas de Jéssica podem ter conotação política, mas preferiu destacar o empenho de todos os parlamentares e do governo para evitar que o Acre virasse Amazonas.

Sobre as emendas, ele destacou que elas possibilitaram investimentos na região do Juruá que não se via há um bom tempo, como a ampliação dos leitos de UTI.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami