SELEÇÃO

Fundhacre é selecionada para participar do projeto de reestruturação de hospitais públicos


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Os gestores dos departamentos da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) se reuniram por meio de videoconferência nesta quarta-feira, 9,  para debaterem sobre a participação no Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos, uma parceria do Ministério da Saúde com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, da capital paulista. A ação é realizada por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (Proadi) do SUS.

Videoconferência entre gestores da Fundhacre e coordenadoras do Hospital Osvaldo Cruz. Foto: Danna Anute

O projeto será realizado em dois ciclos de 18 meses, e serão contemplados 36 hospitais do Brasil, no triênio de 2021-2023. A intenção do programa é apoiar a qualificação da gestão de hospitais públicos, por meio da utilização de instrumentos e avaliação, visando ainda o custo-efetividade da assistência, implantação e implementação de boas práticas e, sobretudo, a promoção da qualidade e segurança do paciente para a contribuição de melhoria dos desfechos clínicos.

“A gestão da Fundhacre está empenhada em melhorar a dinâmica dos serviços assistenciais especializados da saúde acreana e visa promover melhorias em diversos setores do hospital, a fim de ofertar um melhor serviço para os pacientes, além de contribuir para o fortalecimento da saúde pública, da gestão, a capacitação de profissionais, pesquisa e novas tecnologias”, relata Marcelo Moisés, diretor administrativo da fundação.

No encontro virtual, as coordenadoras do Hospital Osvaldo Cruz citaram outras parcerias com a Fundhacre, como a implantação da técnica de videolaparoscopia em procedimentos de gastroplastia, que teve a participação do médico especialista Romeu Delilo, coordenador  do Programa de Obesidade da Fundhacre, em Rio Branco.

O governo do Estado busca contribuir para o fortalecimento da saúde pública, sobretudo em qualificação profissional e qualificação da gestão, e o Proadi/SUS é um programa que tem projetos efetivos para que a saúde brasileira alcance outros patamares nos hospitais públicos.

Post navigation

Anderson Siqueira

Jornalista/Co-fundador do Correio 68, escritor, árbitro de futebol e me comunico em 5 idiomas
Close Bitnami banner
Bitnami