MOTIVAÇÃO

Palmeirense internado no Into de Rio Branco com Covid-19 recebe chamada de vídeo do goleiro Weverton


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe
A comunicação deu ainda mais ânimo para o retorno a sua casa. Foto: Cedida

Concretizar um sonho é algo muito gratificante, e fazê-lo em tempos de pandemia, acometido pela doença do coronavírus é ainda mais motivador. Assim pode ser relatado o fato ocorrido com Francisco Rodrigues, de 57 anos, que é deficiente visual e conseguiu se comunicar com o goleiro da Seleção Brasileira de Futebol e do Palmeiras, Weverton da Silva, mesmo estando internado em tratamento contra a Covid-19 no Hospital de Campanha (Hcamp) de Rio Branco, anexo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC).

A comunicação entre os dois foi possível graças ao apoio do fisioterapeuta Railton Gomes, que atendeu Francisco no hospital e soube que o mesmo era grande fã de futebol, em especial do time do Palmeiras. Railton, sendo amigo de infância do goleiro Weverton, mandou um vídeo para o jogador, contando sobre o paciente e logo teve retorno.

Na última, quarta-feira, 10, a comunicação foi realizada por meio de um vídeo em que Francisco desejou boa sorte para Weverton e recebeu dele os votos de uma boa recuperação. “Segura esse gol aí e vamos ser campeões,” pediu o torcedor. O goleiro prontamente respondeu com outro vídeo: “Que Deus o abençoe e estamos aqui na luta pra defender esse ‘Verdão’ e lhe dar muitas alegrias,” respondeu o goleiro da Seleção.

Ao saber do pedido, o goleiro atendeu prontamente. Foto: Arquivo

O fisioterapeuta relata que o contato melhorou o estado clínico do paciente. “Isso o motivou a querer ir para casa logo. E agradecemos ao Weverton pela resposta rápida. São gestos como esse, de carinho e respeito, que contribuem para uma melhor recuperação dos pacientes” enfatiza o profissional.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami