CORONAVÍRUS

Líderes católicos, evangélicos e espíritas do Acre cobram agilidade na liberação de vacina contra a Covid-19


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Líderes de diversas denominações religiosas estão reunidos em uma campanha para cobrar mais agilidade na liberação da vacina contra a Covid-19. O Instituto Ecumênico Fé e Política elaborou um documento e enviou às autoridades pedindo que o imunizante seja liberado para o público geral.

Na terça-feira (15), quando é celebrado o aniversário do Acre, os religiosos vão se reunir na sede da Assembleia de Deus, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em um ato para também conscientizar a população sobre a importância da vacina.

Na minha igreja, embora seja um grupo pequeno, interrompemos as reuniões, fizemos pela internet. Atendi um rapaz que fez o aniversário de uma menina de 15 anos, tinha terminado a faculdade, feito a prova da OAB, foi aprovada, era filha única e com duas semanas com Covid faleceu. Então, ele falou que não tinha palavras e choramos com os que choram e não sabia direito o que dizer. Essas histórias de multiplicam, e a maneira de a gente evitar isso é por meio da vacina”, destacou o pastor Cid Mauro.

Encontro

O líder espírita Hildo Montezuma disse que deputados e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), representantes do Ministério Público e governador já se manifestaram solidários ao ato dos religiosos.

“Estamos tentando confirmar a presença do Ifac, da Ufac e também do Comitê de Enfrentamento à Covid. Também estamos mobilizando todas as denominações religiosas que queiram se somar para que a gente possa fazer um ato simbólico e, depois, colher assinaturas de todas as lideranças e pessoas que desejam apoiar nosso movimento”, frisou.

O secretário geral do Instituto, padre Mássimo Lombadi, reforçou que um dos principais objetivos do movimento é também incentivar a população que já pode tomar a vacina procurar uma unidade de saúde e se imunizar. Ele criticou também as falsas notícias divulgadas sobre o imunizante.

“Me preocupa muito pela divulgação de notícias falsas no âmbito da religião e da fé. Não posso imaginar que uma pessoa que tenha fé diga que a vacina é fora do desígnio de Deus. Deus é o Deus da vida, ele coloca a inteligência nos pesquisadores para desenvolver a vacina. Tenho certeza que a vacina é um instrumento de Deus para nossa saúde e vida. Se você é um religioso, evangélico, saiba que é um dever seu se vacinar e divulgar a oportunidade de uma vacinação em massa. Isso é o que desejo e peço todos os dias para acontecer”, concluiu.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami