URGENTE

Saúde inicia greve em todo o Acre a partir desta segunda-feira; veja o que será afetado


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe
📷: Manifestação aconteceu em frente à Fundhacre. (Foto: Everton Damasceno/ContilNet)

Com manifestação formada em frente à Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), sindicatos de saúde do Acre iniciaram uma greve em todo o Estado em protesto contra condições insalubres de trabalho.

Segundo informações do jornal ContilNet, pelo menos seis sindicatos incluído o de profissionais em Saúde (Sintesac), dos médicos (Sindmed), dos enfermeiros (Seeac) e dos biomédicos (Sinbiomed) confirmaram a aderência.

A paralisação afeta a oferta de assistência médica e hospitalar de baixa complexidade, como atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas.

“São direitos subtraídos progressivamente. A nossa luta contra essas perdas e contra às péssimas condições de trabalho se estende desde o início dessa gestão, que não olha para nossas pautas”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz.

“Veja como estão os nossos hospitais, em condições intragáveis, sem materiais básicos para atender os pacientes, prédios deteriorados, etc. É inadmissível que a nossa classe, que tem sido diretamente afetada por essa pandemia, sofra com essa desvalorização por parte do governo”, acrescentou o médico Guilherme Pulici, presidente do Sindmed.

Os grupos destacaram que a média e alta complexidade (principalmente no combate à pandemia do novo coronavírus) não serão afetadas pela paralisação, mas que a greve não tem data definida para acabar.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami